terça-feira, 29 de setembro de 2020

Miguel Ângelo Pereira

Por mera curiosidade fui tentado a procurar a ascendência de Miguel Ângelo Pereira, um talentoso músico e compositor portuense mas com raízes bracarenses.
Não consigo nada do seu lado materno (que parece ser de Rossas ou Vieira do Minho) nem do «lado-materno-da avó-paterna»
.


"Miguel Ângelo Pereira nasceu em Barcelinhos, Barcelos, em 27 de Janeiro de 1843 e faleceu na cidade do Porto em 1 de Fevereiro de 1901. Foi baptizado nesta cidade, por aí viverem seus pais."

"Outro tanto, no Brasil, ascendeu ao lugar de organista particular da capela do Imperador. Entre as suas obras notáveis contam-se a marcha "Progredior" dedicada ao Porto, um "Te-Deum Laudamus" a quatro vozes, a grande orquestra, que foi executado nesta cidade quando aí se inaugurou, na Praça da Batalha, a estátua a D. Pedro V".
in http://www.mic.pt/dispatcher?where=0&what=2&site=ic&show=0&pessoa_id=3496&lang=PT

Estou a construir este "poster" com a árvore genealógica ainda incompleta. 





Pera ser legível é necessário fazer download

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

SETE GERAÇÕES DE UM PRÍNCIPE


A Freguesia de S. Paio de Pousada no conselho de Braga reivindica que o seu nome seja alterado para Principado de São Payo de Pousada.
Para isso, ao representante desta freguesia que agora integra a União de freguesias de Crespos e Pousada, sendo eleito nas correspondente eleições autárquicas, passa a usufruir do título de SUA ALTEZA, sendo portanto um PRÍNCIPE ELEITO.

Para descarregar clique AQUI

Aqui vai um poster com 6 gerações dos seus nobres costados.